sexta-feira, 15 de maio de 2009

Desilusões ....


Hoje apeteceu-me, escrevinhar sobre algo que ás vezes aparece dentro da cabeça e que me deixa realmente desiludido.
Já algumas pessoas ouviram-me dizer que prefiro os cães às pessoas, porque será que digo isto. Acho que os cães são mais previsíveis que as pessoas, de confiança, e não têm espectativas parvas sobre as pessoas, aceitam-nos como somos, com todos os defeitos e qualidades que temos, e vê mesmo o nosso eu, não nos trocam por A ou por B, só porque têm mais visibilidade aos olhos de outros, seja por terem melhor aparência, amigos mais fixes (que anos mais tarde, não têm onde cair mortos, muitas borgas e engates, lixam o juízo a qualquer vedeta da escola, se é que alguma vez tiveram juízo), melhores carros, mais guito, aquilo que quiserem.
Que vantagem têm as pessoas, que trocam amizades verdadeiras, por uma ilusão de riqueza e ascensão rápida (não sei para onde, porque todos acabamos mortos) seja ela física ou espiritual, que aprendem elas com isso? Qual a vantagem de espezinharem as pessoas para chegarem onde querem, sem olhar a meios para os seus objectivos, e o que me chateia mais é que as coisas tendem-se a repetir, no meu caso já tive três pseudo melhores amigos a perguntarem, que fazia eu ali com eles, já que não estávamos na mesma turma, tá claro que isto foi na escola, numa altura em que era mesmo mas mesmo muito ingénuo, em que pensava, nice estão comigo porque gostam da minha companhia e da minha pessoa, não podia estar mais errado, estavam comigo e eram meus amigos, porque tinha algo que lhes interessava. Nunca entendi qual o problema das pessoas não serem directas, não param de ser fingidas e interesseiras.
Mesmo hoje em dia tenho pseudo amigos, colegas de trabalho ou de faculdade\curso, aquilo que quiserem, que só ligam, ou falam quando precisam de alguma coisa, nem querem saber como uma pessoa está, que é feito dela, precisam de algo que eu posso providenciar, dai darem-se ao trabalho de ligar ou teclar, mas sempre em vista com alguma coisa que as beneficie. Querem alguma informação que eu possa dar que as beneficie no trabalho em relação a outros, ou porque precisam de um gaijo para jogar a bola, mas sou tipo a 321512475230 opção na lista de "amigos" a ligar para jogar, ou então epa preciso da tua ajuda para mudar aquilo ou pintar não sei o que, ou se podes vir comigo porque não quero ir sozinho\a, e depois lixam-se para nós como se nada fossemos, como se a amizade fosse algo que se arranja em qualquer esquina, temos que estar sempre disponíveis, quando dizemos não amuam e fazem drama, quando não fazem pior.
Isto magoar, já não magoa, sou independente o suficiente para não precisar de mingúem, defeito ou qualidade ainda estou para descobrir, e já gelei os sentimentos que ligavam a isto, mas fica sempre a mossa e a desilusão que se apanha com certas pessoas, que só precisam de nós porque precisam de algo para elas, e depois deitam-nos foram como um lenço ranhoso.

O que vale é que tenho sempre o Judo (enquanto puder fazer), para me distrair e fazer o tempo voltar atrás, é dos poucos sítios onde a desilusão nunca bateu nem tem autorização para entrar, onde sou eu eu, e onde me aceitam como sou com defeitos e tudo.

Bem agora vou ter que me preparar para uma brainstorm aqui no work .... não, não estou a trabalhar .... lol .... a ver o que vai dar .... já que libertei pressão a escrevinhar, pode ser que dê em alguma coisa de jeito

7 comentários:

  1. Tu queres é judo né? Agarradinhos e tal!!! Abraço velho!!

    ResponderEliminar
  2. Mon ami Jony

    A vida é assim mesmo e vou-te dizer outra coisa o pior ainda está para vir...

    Quanto ao Judo tempos houve em que me virei para a minha avó e lhe disse que em 1º lugar estava o Judo depois Deus, levei uma galheta que andei a cuspir fininho durante 3 dias e a olhar para o Judo de outra forma.

    Bom FDS

    ResponderEliminar
  3. Men, quanto ao judo já sabes a minha opinião, essas coisas de andarem agarrados uns ao outros não me convence!

    Quanto ao resto, axo que já foi tudo dito!

    ResponderEliminar
  4. Vocês pá agarrem-se é uns aos outros que isso é falta de abraços ... tantos ciumes, ainda vos hei-de ver agarradinhos uns aos outros ....

    Bom FDS

    ResponderEliminar
  5. Bem já vi que a moral hoje um bocadinho para o negro por isso meninos é assim ... não me lixem oki... claro que há muita gente com interesses e afins e pessoal que não interessa nem ao menino jesus mas também não sejamos extremistas,,, eu tenho poucos mas grandes amigos, já passei pelos momentos dificeis em que sabemos de facto com quem podemos contar e esses que lá estiveram e se mantêm ao meu lado também sabem que podem contar sempre comigo!!!

    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está alguem com boa disposição hoje e optimista!

    Eu também estou a ficar, é sexta feira! E tou quase, quase de fim de semana :)

    Portanto para todos um bom fim de semana e um bom domingo de sofá que faz maravilhas na recuperação do animo ;)

    ResponderEliminar
  7. Jony, existe um velho ditado, que tem toda a razão de ser: "Os amigos vêm-se no hospital, e na prisão".

    Ou seja, quando estás "enfermo", quem se preocupa contigo, liga, ou envia sms (ou o raio que o parta - pombo correio também pode ser...), para saber se estás bem, e se for necessário, prestar o apoio necessário.

    Quando estás em dificuldades, a mesma coisa...

    Os outros, que se f....!, porque não querem saber de ti.

    São as atitudes, nos momentos certos que contam, já que as palavras são levadas pelo vento.

    Existem, na verdade, muitas pessoas que se dizem ser nossas amigas, mas, nas alturas de dificuldade, "fogem a sete pés" (quando está tudo bem..., são os nossos melhores amigos...), e é nessa altura, que ficamos a saber com quem contamos.

    Abraço,

    Gonçalo

    ResponderEliminar