quarta-feira, 17 de junho de 2009

Micoses ....


Para meu espanto, no outro dia estava eu a fazer algo que é raro hoje em dia, ver televisão, quando num programa matinal onde está o Jorge Gabriel, desculpem a minha ignorância mas não sei em que canal, nem que horas eram, sei que era de manhã, onde vi este Sr. com um ar muito sério a ouvir uma Sra já de uma certa idade, sobre este tema fantástico .... Micoses .... esqueci-me de referenciar que a televisão estava sem som, dai o meu gozo de ver a cara do Jorge Gabriel a ouvir a Sra a falar deste tema que para ele deve ser das coisas que ele tem mais interesse, mas pronto é só mesmo para deixar aqui uma mini informação sobre como apanham as micoses, é do género ir apanhar gambozinos e caracóis num deserto.

Algumas formas comuns de se contrair uma micose:

  • Contacto com animais de estimação .... a pois é o gatinho e o cãozinho são tramados, e os hamsters também não se escapam, uso a palavra hamster porque se meto rato ainda se põem a pensar noutras coisas
  • Em chuveiros públicos .... epa têm que me dizer onde os e se são mistos
  • Lava pés de piscinas e saunas .... isto é para os entendidos
  • Ao andar descalço em pisos húmidos ou públicos .... o que são pisos húmidos, e quem raios anda em pisos públicos, têm que exemplificar, sei lá o que são sítios públicos e ainda por cima húmidos
  • Uso de toalhas compartilhadas ou mal-lavadas .... coitadinhos, não têm toalhas próprias, bem feita
  • Equipamentos de uso comum (botas, luvas) .... lá está, se não têm, não usam
  • Uso de roupas e calçados de outras pessoas .... se isto faz algum sentido, acedam as luzes quando acabarem o servicinho que isto já não acontece
  • Uso de alicates de cutículas, tesouras e lixas não-esterilizadas .... isto parece uma oficina com tantos instrumentos
  • Contacto com material contaminado em geral .... ok, que raios é material contaminado em geral, mais um bocado é tipo não mexam em nada, não respirem, nem se atrevam a fazer seja o que for
  • Usando roupas húmidas por tempo prolongado .... muito gosta este pessoal de coisa húmidas .... assim não há condições
Vão-se lá micosar que tenho mais que fazer

4 comentários:

  1. Meu amigo... Vai mas é coça-las!!!!! Já sabes se é chato coça...

    ResponderEliminar
  2. Se coça faz ferida e se faz ferida é chato!

    Ora, se é chato coça, se coça faz ferida e se faz ferida é chato!

    Se é chato coça, se coça faz ferida e se faz ferida é chato!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Se calhar queria dizer sitios púbicos e humidos :)

    ResponderEliminar